Há equipamentos culturais e desportivos em Mogadouro que podem fechar ainda este ano. O presidente da Câmara diz que a lei obriga o município a reduzir o quadro de pessoal em 2 por cento, o que impede a autarquia de colocar nos quadros os cerca de 20 colaboradores com contratos a prazo. “Fizemos vários equipamentos e infra-estruturas e estão a funcionar porque têm contratados jovens que acabam os seus contratos a termo no final de Setembro”, explica. “O facto de não nos deixarem contratar novamente e não os deixar colocar no quadro pode levar ao encerramento destes equipamentos que nos custaram muito dinheiro”, acrescenta.
Moraes Machado garante que a autarquia tem capacidade financeira para novas contratações e diz mesmo que fica mais caro subcontratar o serviço a empresas privadas. Para o autarca esta situação é dramática para o concelho.
“Para o concelho isso é péssimo porque são todos jovens, alguns casados e começaram a casa e já têm filhos e se ficarem sem trabalho podem abandonar Mogadouro”, lamenta o autarca.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário