Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 17 de junho de 2012

Mais um abaixo-assinado contra mudança de agrupamento


Depois do protesto dos pais da escola da Mãe d`Água, agora são os encarregados de educação da escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Rossas, em Bragança, que não querem mudar de agrupamento. Hoje duas representantes dos pais dos alunos daquela escola entregaram na Câmara um abaixo-assinado a pedir que o estabelecimento de ensino se mantenha no Agrupamento Paulo Quintela.  
Elisete Rodrigues representa os pais do Jardim-de-Infância e diz que a mudança prevista para o Agrupamento Abade de Baçal/Augusto Moreno pode prejudicar as crianças.“Querem mudá-los de agrupamento mas não nos prometem que nos deixam escolher a escola”, refere.Elisete Rodrigues lamenta que os pais não tenham sido ouvidos em todo o processo e espera agora que o presidente da Câmara de Bragança esclareça os encarregados de educação.“Não nos contactaram, nem nos explicaram as razões de quererem mudar as crianças de agrupamento”, afirma.
A população junta-se aos pais das crianças para impedir que a escola venha a fechar nos próximos anos. Foram reunidas 132 assinaturas. Isabel Matos, representante dos pais do 1º Ciclo, sublinha que toda a gente está contra a saída das crianças de Rossas.“Os pais das outras crianças das outras aldeias querem que tudo fique em Rossas que é a parte central daquela zona”, refere.O abaixo-assinado foi entregue à secretária de Jorge Nunes por não se encontrar nenhum membro do executivo.
As representantes dos pais de Rossas aguardam agora que seja marcada uma reunião com o presidente da Câmara de Bragança para impedirem a mudança de agrupamento.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário