Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mogadouro: Red Burros de regresso ao céu do planalto mirandês a 28 de julho

O festival aéreo "Red Burros Fly-In" regressa ao céu do planalto mirandês a 28 de julho, disse hoje à Lusa fonte ligada à organização do evento.
O "Red Burros Fly In" é um festival aeronáutico que, há três anos consecutivos, se realiza no Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) e que tem como pontos altos a exposição de vários modelos de aviões e planadores, além de batismos de voo.
"O nome colocado ao evento caiu bem na opinião pública", disse à Lusa o vice-presidente da câmara de Mogadouro, João Henriques, explicando que "o 'Red' significa o sangue, alma e empenho dado ao festival" e que "a [outra] palavra faz jus a um animal que está na moda e sempre teve ligações à região [o burro]".
A organização espera meia centena de aeronaves, de Portugal, Espanha e França e quer ainda ultrapassar a barreira dos 2.500 espetadores contabilizados em 2011.
Nomes de "topo da acrobacia aérea nacional vão marcar presença no 'Red Burros', escusando-se para já a organização a revelar o nome das formações acrobáticas ou pilotos.
"Será um festival semelhante aos dois anteriores: as máquinas voadoras e os burros são as principais atrações, num festival que se vai impondo pelo empenho da organização", acrescentou o autarca.
A organização avançou ainda que este ano são os pilotos dos mais variados modelos de aeronaves ligeiras que procuram o aeródromo do Mogadouro para assim passarem um dia entre as acrobacias aéreas, às quais se juntam a gastronomia regional, os "afáveis" burros das Terras de Miranda e as paisagens de toda a região dos vales dos rios Douro e Sabor.
A crise que se vive no país, contudo, já se refletiu no "Red Burros", refere a organização, recordando que foram convidados efetivos e meios da Marinha de Guerra Portuguesa, da Força Aérea Portuguesa, bem como da Força Área Espanhola, embora se desconheça ainda a possibilidades daquelas presenças.
"A Marinha já disse que não dispunha de meios financeiros para este tipo de atividade. As restantes forças militares provavelmente também não vão comparecer", avançou a organização.
Este ano, para além das acrobacias aéreas, há também possibilidade de "batismo de voo em aviões de acrobacias, assim como em helicópteros", destacou João Henriques.

FYP.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário