Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Crianças do Cachão e Vale da Sancha já têm transporte para Frechas

As crianças do Cachão e Vale da Sancha, no concelho de Mirandela, deverão ter transporte a partir de amanhã para a escola de Frechas, para onde foram transferidas com o encerramento da escola do Cachão.
A garantia é do presidente da Câmara Municipal de Mirandela que até agora não se responsabilizava pelo transporte. António Branco alegava que o encerramento da escola foi uma decisão da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) e que ainda não tinha sido comunicado oficialmente à autarquia quantos alunos é que teriam de ser deslocalizados, até para precaver a situação do seguro das crianças. 
O presidente do Município diz agora ter recebido, ao início da tarde, a informação da DGESTE, de que são seis crianças para transportar para Frecha. O autarca garante agora o transporte mas lamenta a “morosidade” neste caso. 
Ainda esta manhã os pais das crianças que tinham aulas em Frechas mostraram a sua indignação depois de ter sido negado o transporte aos seus filhos. 
O caso parece agora estar resolvido, uma vez que a Câmara Municipal de Mirandela garante que a partir de amanhã as seis crianças do Cachão e Vale da Sancha têm assegurado o transporte para a escola primária de Frechas. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário