Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Primeiro encontro de poesia trilingue em Moimenta da Raia

Esta iniciativa tem por objectivo primordial a realização de um evento cultural devotado à promoção de poetas que escrevem e publicam ao redor da Fraga dos Três Reinos. 

Esta elevação rochosa, situada a 1.025 metros de altitude, no entrecruzamento dos termos de Moimenta da Raia (Vinhais, Portugal), de A Mezquita, (Ourense, Galiza) e de Hermisende (Zamora, Castela e León), recorda uma antiga e secular fronteira administrativa que espelha simultaneamente a confluência de três línguas ibero-românicas: o português, o galego e o castelhano. 

Estas línguas são actualmente prolíferas em obras poéticas de grande qualidade que não chegam muitas vezes ao conhecimento geral por falta de actividades e de investimento (capital e social). 

A Associação 3Reinos tem como objectivo a valorização e promoção do património oral e literário em torno do marco geológico dos Três Reinos e pretende explorar as vertentes da poesia e outras formas de literatura destes territórios arraianos através da realização e promoção de eventos literários, teatrais, cinematográficos entre outros, prestando especial atenção a autores jovens e/ou desconhecidos, melhorando o conhecimento mútuo entre estes três territórios.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário