Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Relações entre habitantes de Coelhoso e Argozelo reforçadas com a nova estrada

As trocas comerciais e a mobilidade entre os habitantes do concelho de Bragança e o de Vimioso aumentaram significativamente no último mês. Depois da inauguração da Estrada Municipal 542 que liga as freguesias de Coelhoso e Argozelo o percurso de mais de 40 quilómetros que se fazia em cerca de 50 minutos foi reduzido para 10 quilómetros que se percorrem em cerca de 20 minutos.
Humberto do Fundo é comerciante a vila de Argozelo. Garante que este foi o mês de Agosto com mais clientes no seu talho e restaurante. “Tive um aumento de cerca de 80 por cento de clientes de Coelhoso. 
Este ano, o mês de Agosto teve uma grande diferença com o do ano passado. Quase todos os dias tinha gente de Coelhoso no talho, principalmente emigrantes. Os cafés e os postos de combustível também tiveram muito mais clientela”, conta o comerciante.
Os habitantes de Coelhoso recordam os tempos em que iam a pé por caminhos de terra batida até Argozelo ou de carro pela Estrada Nacional 217, que passa por Izeda. 
A nova estrada veio trazer mais movimento às aldeias dos dois concelhos. Do lado do concelho de Vimioso, o acesso é mais estreito, uma vez que se trata de um caminho rural alcatroado há cerca de 10 anos. Os utilizadores deste via pedem agora um alargamento da mesma. 
O autarca de Argozelo referiu já que seria benéfico esse alargamento e irá discutir essa possibilidade com a Câmara Municipal de Vimioso. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário