As trocas comerciais e a mobilidade entre os habitantes do concelho de Bragança e o de Vimioso aumentaram significativamente no último mês. Depois da inauguração da Estrada Municipal 542 que liga as freguesias de Coelhoso e Argozelo o percurso de mais de 40 quilómetros que se fazia em cerca de 50 minutos foi reduzido para 10 quilómetros que se percorrem em cerca de 20 minutos.
Humberto do Fundo é comerciante a vila de Argozelo. Garante que este foi o mês de Agosto com mais clientes no seu talho e restaurante. “Tive um aumento de cerca de 80 por cento de clientes de Coelhoso.
Este ano, o mês de Agosto teve uma grande diferença com o do ano passado. Quase todos os dias tinha gente de Coelhoso no talho, principalmente emigrantes. Os cafés e os postos de combustível também tiveram muito mais clientela”, conta o comerciante.
Os habitantes de Coelhoso recordam os tempos em que iam a pé por caminhos de terra batida até Argozelo ou de carro pela Estrada Nacional 217, que passa por Izeda.
A nova estrada veio trazer mais movimento às aldeias dos dois concelhos. Do lado do concelho de Vimioso, o acesso é mais estreito, uma vez que se trata de um caminho rural alcatroado há cerca de 10 anos. Os utilizadores deste via pedem agora um alargamento da mesma.
O autarca de Argozelo referiu já que seria benéfico esse alargamento e irá discutir essa possibilidade com a Câmara Municipal de Vimioso.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário