Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Autarquia de Mirandela quer promover dinâmica económica e turística a partir das feiras tradicionais

Figo Seco é o tema da Feira de Abreiro
A autarquia de Mirandela quer promover um processo de dinâmica económica, turística e social a partir das feiras tradicionais. O objectivo é dar vida às aldeias do concelho e gerar mais valias para a comercialização dos seus produtos locais.

A estratégia é criar pequenas feiras que permitam mostrar o que melhor se faz e produz em cada aldeia que constitui o território concelhio. 

Para além da Feira do Figo Seco, que se realiza em Abreiro, da Feira da Alheira, em Mirandela, ou a Feira do Pão e do Azeite em Suçães, o município está apostado em criar outros eventos similares que gerem o interesse de quem visita o concelho de Mirandela. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal, António Branco, em declarações ao Porto Canal, “é importante que as aldeias tenham ou consigam criar uma dinâmica de turismo e uma dinâmica de animação”, de forma a que “quem visita o concelho de Mirandela durante todo o ano tenha uma agenda de pequenos eventos, alguns na cidade e outros no meio rural” que permita criar atractividade aos fluxos turísticos que actualmente se registam neste território.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário