A parede e todo o altar-mor de uma capela da aldeia de Vale Pradinhos, no concelho de Macedo de Cavaleiros, ruíram, esta noite.
A capela, situada na entrada na aldeia, foi construída naquele local, antigo cemitério, há cerca de 50 anos. À data, foi uma obra de beneficência de uma família abastada, para substituir outra capela, a da Senhora do Pilar.
Ilda Reis, zeladora da capela, foi alertada hoje de manhã. Já há muitos anos que havia sinais de infiltrações, e a construção perto de um regato de água, a juntar ao passar dos anos, terão contribuído para este desfecho.
A chuva e o vento intensos de ontem à noite também não ajudaram ao estado de degradação da capela.
A parede e o altar-mor de uma capela em Vale Pradinhos desmoronaram, esta madrugada. O mau estado de conservação, a humidade, e a chuva e o vento fortes de ontem terão contribuído para este incidente.
Apesar de o altar e a parede estarem complemente por terra, só um dos santos terá ficado danificado.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário