Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Parede e altar-mor desmoronam em Vale de Pradinhos

A parede e todo o altar-mor de uma capela da aldeia de Vale Pradinhos, no concelho de Macedo de Cavaleiros, ruíram, esta noite.

A capela, situada na entrada na aldeia, foi construída naquele local, antigo cemitério, há cerca de 50 anos. À data, foi uma obra de beneficência de uma família abastada, para substituir outra capela, a da Senhora do Pilar.

Ilda Reis, zeladora da capela, foi alertada hoje de manhã. Já há muitos anos que havia sinais de infiltrações, e a construção perto de um regato de água, a juntar ao passar dos anos, terão contribuído para este desfecho.

A chuva e o vento intensos de ontem à noite também não ajudaram ao estado de degradação da capela.

A parede e o altar-mor de uma capela em Vale Pradinhos desmoronaram, esta madrugada. O mau estado de conservação, a humidade, e a chuva e o vento fortes de ontem terão contribuído para este incidente.

Apesar de o altar e a parede estarem complemente por terra, só um dos santos terá ficado danificado.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário