Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Número de nascimentos duplica em Torre de Moncorvo

A natalidade em Torre de Moncorvo quase que duplica este ano, face a 2013, com 31 crianças nascidas entre 01 de janeiro e 05 de novembro, e mais cinco partos previstos até dezembro, informou hoje o presidente da Câmara.
Ao longo de todo o ano de 2013 nasceram 18 crianças naquele município transmontano, precisou Nuno Gonçalves, que citou dados do Instituto de Registos e Notariado (IRN) e que classificou a evolução do número de nascimentos como uma "notícia animadora".

"Segundo o IRN, em 2013 Torre de Moncorvo era um dos 40 concelhos que registava menor número de nascimentos, situação invertida em 2014", acrescentou o autarca, destacando que os dados mostram o "sinal de vitalidade" de um concelho que quer atrair cada vez mais jovens casais.

"Há uma melhoria nas condições de vida no interior. Isso leva jovens a fixaram-se no interior e está a levar algumas das famílias a regressarem aos seus concelhos de origem", frisou o também presidente da associação de municípios do Douro Superior - que engloba os concelhos de Mogadouro, Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.

Torre de Moncorvo está a oferecer roupas e alimentação às crianças até aos seis anos de idade, promovendo desta forma conjunto de incentivos à natalidade. A iniciativa resulta da assinatura de protocolos de colaboração com a "Crescer Bem" (uma instituição sediada no Hospital D. Estefânia em Lisboa), com centro de saúde local e com uma marca de alimentação para bebés.

"O conjunto de incentivos à natalidade está dividido em duas partes, sendo que uma delas apoia às famílias mais carenciadas com o enxoval [roupas e fraldas] para os bebés até aos seis anos de idade. Uma segunda componente fornece papas e leite às crianças até aos 36 meses", explicou o autarca.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário