Vereador da oposição propõe extinção de espetáculos com touros em Vinhais
O vereador da oposição do Município de Vinhais, Duarte Lopes, considera que não se deviam realizar mais touradas, ou outros espetáculos com touros, no concelho vinhaense. O veterinário de profissão considera que não existe qualquer necessidade de realizar este tipo de espetáculos, uma vez que não têm tradição no concelho de Vinhais. “Estes espetáculos derivam mais do gosto pessoal do presidente da Câmara do que propriamente do interesse público, mas são organizados com dinheiros públicos, que no fundo todos nós andamos a pagar”, defende o vereador.
Duarte Lopes lamenta que o Município tenha rejeitado a proposta de término da organização de espetáculos tauromáquicos que apresentou no mês passado. “A Câmara justificou-se referindo que tinha sido uma aposta do concelho para diversificar a oferta turística mas com as touradas estamos a dar um sinal contrário à imagem de promoção dos produtos endógenos e de promoção da natureza”, sublinha o veterinário.
Em resposta, o presidente do Município de Vinhais, Américo Pereira diz que a autarquia “não tem competência para extinguir as touradas” e considera a proposta do vereador da coligação CDS-PP/PSD “descabida” e “demagógica”. “O senhor vereador foi durante muitos anos chefe de divisão e ele próprio apoiou diversas touradas no concelho de Vinhais, antes de ser vereador. Mudou agora de opinião, lá se saberá porquê… ”, refere o autarca. Américo Pereira diz ainda que, apesar de não ser tradição em Vinhais, “as touradas são uma tradição nacional”.
Os espectáculos tauromáquicos do concelho de Vinhais são, na sua maioria, organizados pela empresa municipal Proruris.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário