Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

“Deus Menino” a nova exposição no Museu de Arte Sacra‏ de Macedo de Cavaleiros

Em tempo de Natal, o Museu de Arte Sacra dedica a sua nova exposição ao Menino Jesus. “Deus Menino” é um convite a Adorá-Lo. 35 peças artísticas das Paroquias do concelho e uma da Concatedral de Miranda do douro.

“O Céu na Terra, a Terra no Céu, em que Deus se manifesta e se revela no amor, nesta forma tão doce, terna e meiga, como o menino, que nasceu como nós para que toda a nossa vida seja tornarmos-nos na vida Dele”, explicou o Padre Eduardo Novo, comissário da exposição. 

A exposição abriu ao público neste sábado, com a presença, entre outros, do Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro. “Inserida neste tempo de Natal, demonstra este mistério do eterno, nesta procura incessante do Homem. Se somos tocados pela beleza da luz, pela sensibilidade dos corações, a essencial do Natal é acolhermos Deus”, acrescentou Eduardo Novo.

NI-Nélio Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário