Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Ainda há neve mas Bragança está a regressar à normalidade

A região de Bragança continua hoje coberta por um manto branco, mas está a "regressar à normalidade", segundo a descrição feita ao início da manhã à Lusa pelas autoridades locais.
A informação que tem chegado ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) é que "está tudo a funcionar normalmente", prevendo-se que as escolas que, na quarta-feira, encerraram em oito concelhos reabram hoje.

A neve continua a causar alguns constrangimentos, nomeadamente nas ruas da cidade de Bragança e em zonas rurais, mas as vias permitem a circulação automóvel. O Comando Distrital de Bragança da GNR indicou à Lusa que "não há nenhuma estrada cortada", embora continue a haver "alguns condicionalismos".

As autoridades preveem que "a neve ainda vai levar algum tempo a derreter".
Na região de Bragança é ainda visível o manto branco que ficou da neve que caiu durante o dia de terça-feira até à madrugada de quarta-feira, dia de maiores condicionalismos nas estradas que não permitiram o transporte em segurança dos alunos e levaram a que não houvesse aulas em oito concelhos.

Também o Instituto Politécnico de Bragança suspendeu a atividade em todas as escolas superiores de Bragança e Mirandela.A Proteção Civil registou várias quedas de árvores por toda a região e na cidade de Bragança a cobertura de dois parques de estacionamento de dois supermercados cedeu com o peso da neve, danificando 12 viaturas.

SIC Notícias com Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário