sábado, 17 de março de 2018

“Prata da Casa” é o novo projeto que pode ver inserido na Agenda Cultural Macedense, já apresentada

Foi oficialmente apresentada a Agenda Cultural Macedense até ao mês de Maio. Uma agenda trimestral e que vai ter uma estrutura diferente, mostrando de forma mais detalhada em que consiste cada espetáculo.
Uma apresentação mais simples mas mais minuciosa, explica Elsa Escobar, Vereadora da Cultura.

“Quisemos apostar numa agenda totalmente diferente e que vá mais ao encontro daquilo que se vai fazendo noutras partes do País e que consideramos ser mais útil para quem quer assistir aos espetáculos. Para mim, por exemplo, é um pouco difícil decidir se quero ir a uma peça de teatro ou não se me limitar a ler o título da mesma, penso que é importante saber-se quais são os atores, a companhia e também aquilo que a peça será. A mesma coisa acerca de espetáculos musicais ou outros. Considerámos que seria importante ter sempre uma sinopse e incluir se a peça é adequada a menores ou não para se poderem fazer escolhas conscientes.” 

E as novidades não ficam por aqui. “Prata da Casa” é o novo projeto cultural do Município que pretende resgatar talentos escondidos e apostar nas habilidades dos filhos da terra.

Elsa Escobar, apresenta a ideia e deixa saber como se pode participar.

“Tendo sido professora 18 anos em Macedo, deu-me oportunidade de conhecer imensa gente com muito talento. Há cerca de 3/4 anos tive oportunidade de organizar um sarau no Centro Cultural que encheu a sala em pleno e vi que efetivamente havia imensos miúdos que eu conhecia que tinham talento e outros que descobri através de outros colegas. Então pensei, porque não dar oportunidade às pessoas de mostrarem o seu talento num espetáculo a sério. 

Sobre o – prata da casa – o cartaz vai estar disponível na página da Câmara Municipal e no Facebook, onde estará também um link para que as pessoas se inscrevam. A inscrição será feita online, tendo que selecionar o tipo de espetáculo e fazer uma sinopse daquilo que pretendem apresentar. Mediante as candidaturas que apareceram vamos selecionando e integrando na Agenda Cultural.”

Já a partir da próxima semana a Agenda Cultural vai ser distribuída em formato papel e quem quiser pode inscrever-se no “Prata da Casa”, a mais recente aposta em talento Macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário