Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Corporação de Torre de Dona Chama vai ter Equipa de Intervenção Permanente

Até ao final do ano, vai ser atribuída uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), constituída por cinco elementos, aos bombeiros voluntários de Torre de Dona Chama.
Isso mesmo garantiu o secretário de Estado da Proteção Civil, na passada sexta-feira, a quando da sua visita à Companhia de Ataque Ampliado do GIPS - Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro – sedeada na Quinta do Valongo, em Mirandela.

José Artur Neves revelou que a EIP para a corporação daquela vila do concelho de Mirandela é uma das 41 que vão ser atribuídas em todo o país, até ao final de 2018. “Neste momento, estamos a ultimar a atribuição de mais 41 EIP, há uma que vai ser atribuída aqui, aos bombeiros de Torre de Dona Chama, ainda este ano vai ser assinado o protocolo, porque desejamos que todas as corporações do país tenham pelo menos uma equipa de intervenção permanente, profissional”, afirmou José Artur Neves.

Já em Abril deste ano, a direção e o comando dos bombeiros de Torre de Dona Chama tinham manifestado à câmara de Mirandela o interesse em constituir uma Equipa de Intervenção Permanente.

O executivo liderado por Júlia Rodrigues aprovou a proposta de criação da EIP e deu a conhecer ao Governo a sua disponibilidade, dado que o Município tem de suportar metade das despesas com remunerações e contribuições para a Segurança Social dos cinco elementos da EIP, enquanto a outra metade será da responsabilidade da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Júlia Rodrigues diz que é perfeitamente justificável a criação desta equipa na única vila do concelho. “Nós comparticipamos a EIP de Mirandela, foi solicitada a formação de uma equipa com 5 homens em Torre de Dona Chama, até porque serve também outras freguesias de outros concelhos e está muito central e no distrito era a única corporação que não tinha uma EIP”, destacou a presidente do Município de Mirandela, Júlia Rodrigues.

Até ao final do ano, será atribuída uma EIP aos bombeiros de Torre de Dona Chama, uma corporação que tem no seu quadro ativo 35 bombeiros integrados de forma voluntária e 8 efetivos.

A área de atuação própria tem cerca de 135 Kms quadrados, servindo sete freguesias: Aguieiras, Bouça, Vale de Gouvinhas, Fradizela, São Pedro Velho, Múrias e Torre de Dona Chama. 

Escrito por Terra Quente FM (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário