Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

IPB é uma das instituições que integra a rede de Competências Digitais promovida pelo Governo

Bragança e Mirandela vão acolher uma formação específica em novas tecnologias de informação.
O nome é Parceria Competências Digitais Mais e está orientada para desempregados com formação superior, para responder a necessidades específicas do mercado de trabalho regional, como explica Orlando Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico Bragança.

“Em princípio será criada uma formação em Bragança e outra em Mirandela. Dirigidas a pessoas licenciadas desempregadas. Serão formações que serão feitas em parcerias com empresas e espera-se que dessas formações resulte empregabilidade nessas áreas”, destacou.

Serão cerca de 70 licenciados da região a frequentar esta formação, e assim preencher lacunas no mercado de trabalho.

O contrato foi assinado, nesta última quarta-feira, entre o primeiro-ministro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), envolvendo para além do Politécnico de Bragança, o de Leiria, Castelo Branco, Setúbal, Viseu e Cávado e Ave. 

A nível nacional, a iniciativa vai formar 1500 desempregados com licenciaturas, inscritos nos serviços de emprego, e contará com um financiamento global de 3,5 milhões de euros do IEFP até ao final do próximo ano. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário