Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Extração de lenha na Serra do Reboredo no âmbito do programa Quintas-feiras do Roboredo

O Município de Torre de Moncorvo disponibiliza aos habitantes da vila a possibilidade de corte de lenha no perímetro Florestal da Serra do Roboredo, para uso próprio.
Os munícipes interessados devem dirigir-se à secção administrativa do Gabinete Técnico Florestal, e preencher um formulário próprio disponível no local, posteriormente o município comunicará, por telefone, ao requerente, a data e o local no qual se encontra autorizado a extrair a lenha. 

A retirada de lenha será obrigatoriamente acompanhada e supervisionada pelos técnicos do Gabinete Técnico Florestal e só podem ser cortadas árvores incluídas na área de extração na planta de localização.

A quantidade máxima permitida extrair a cada requerente é de 1,5 m3 (1500 Kg) de lenha, sendo que os beneficiários devem munir-se do equipamento necessário para a extração da lenha e tomar as devidas medidas de segurança.

A iniciativa pretende dar continuidade à antiga atividade em que os habitantes da vila, às quintas-feiras, se dirigiam à Mata do Reboredo a fim de extraírem uma determinada quantidade de lenha.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário