O Município de Torre de Moncorvo disponibiliza aos habitantes da vila a possibilidade de corte de lenha no perímetro Florestal da Serra do Roboredo, para uso próprio.
Os munícipes interessados devem dirigir-se à secção administrativa do Gabinete Técnico Florestal, e preencher um formulário próprio disponível no local, posteriormente o município comunicará, por telefone, ao requerente, a data e o local no qual se encontra autorizado a extrair a lenha.
A retirada de lenha será obrigatoriamente acompanhada e supervisionada pelos técnicos do Gabinete Técnico Florestal e só podem ser cortadas árvores incluídas na área de extração na planta de localização.
A quantidade máxima permitida extrair a cada requerente é de 1,5 m3 (1500 Kg) de lenha, sendo que os beneficiários devem munir-se do equipamento necessário para a extração da lenha e tomar as devidas medidas de segurança.
A iniciativa pretende dar continuidade à antiga atividade em que os habitantes da vila, às quintas-feiras, se dirigiam à Mata do Reboredo a fim de extraírem uma determinada quantidade de lenha.
Nota de Imprensa - Luciana Raimundo
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário