Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Atribuição de vouchers escolares pela Junta de Samil gera controvérsia com papelarias

 A atribuição de vouchers para compra de material escolar por parte da Junta de Freguesia de Samil, em Bragança, está a gerar controvérsia.
A iniciativa acontece pela primeira vez este ano e todos os alunos residentes na freguesia podem usufruir do apoio, no entanto, alguns dos proprietários de livrarias e papelarias da cidade contestam o facto de o voucher só poder ser usado numa papelaria (a Brigoffice) e entendem que deveria ter sido feita uma consulta pública da oferta junto de estabelecimentos do sector em Bragança.

O presidente da junta, Telmo Malhão, explica que os elementos do executivo avaliaram qual a papelaria com melhor oferta, que acabou por ser a escolhida.

“Fomos fazer uma análise aos preços em três papelarias, aquilo que nós verificámos é que o preço é mais ao menos idêntico em todas, sendo que alguns produtos são um bocadinho mais baixos na papelaria Brigoffice, daí fazermos só numa papelaria”, explicou.

O presidente da junta acredita que o procedimento foi feito dentro da legalidade.

O apoio é de 25 euros e pode abranger cerca de uma centena de alunos da freguesia urbana, desde o primeiro ciclo ao secundário e ensino profissional.

Até agora já cerca de 40 famílias beneficiaram do voucher para compra do material escolar.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário