Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮 𝘂𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗲𝗱𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗮𝗼 𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼

 Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo, o Município de Bragança apresentou, hoje, o site “Visit Bragança”. Um portal online turístico integrado na campanha de promoção territorial “Bragança. Naturalmente!”, desenvolvida no segundo semestre de 2020 e que tem atraído turistas à região, sobretudo portugueses. Visite AQUI o site.
“Braganca mostra-se como um destino seguro e natural, com excelentes resultados ao nível do turismo, apesar do momento atípico que vivemos. Este site é uma nova ferramenta ao serviço do turismo, não apenas para o concelho, mas à escala regional”, refere Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, na apresentação do portal “Visit Bragança”. “Este instrumento enquadra-se num plano concertado para o desenvolvimento da região – Bragança. Naturalmente! -, que, dois meses após o seu lançamento, apresenta resultados assinaláveis, com um aumento da estada média dos turistas e das taxas de ocupação hoteleira”, sublinhou, frisando, porém, que “todos sabem que estes resultados, fantásticos por si, não chegam para compensar as perdas provocadas pelo confinamento e pela pandemia, mas servem para mitigar, de certo modo, os seus efeitos no tecido empresarial local, nomeadamente no setor do turismo, que muito representa para a região”. 

𝗢 𝘀𝗶𝘁𝗲 𝘀𝘂𝗿𝗴𝗲 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗽𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝘁𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼
É através do portal “Visit Bragança” (turismo.cm-braganca.pt), que o Município de Bragança convida os turistas a vivenciarem todo o território, tirando proveito de experiências e lugares ímpares. 

O site desvenda alguns detalhes que fazem de Bragança um destino imperdível e inesquecível, permitindo que os visitantes acompanhem a experiência turística, desde o período preparatório da visita, passando pela chegada e estadia, até ao período pós regresso (com a partilha da experiência de visitação).

Este site, multilingue, vai ao encontro das últimas tendências de User Experience e User Interface Design, contemplando já um design responsivo, acessível e user friendly, com as mais recentes diretivas de Acessibilidade Web.

O visitante poderá, assim, aceder, de forma intuitiva e rápida, a informação turística sobre os quatro principais ativos turísticos de Bragança: Gastronomia; Cultura; Natureza; Património.

Privilegiou-se o recurso a imagens/fotografias, enquanto veículo de comunicação, de largura e altura total e páginas longas que imergem o utilizador na sua marca e mensagem, dando uma sensação de lugar e fonte de inspiração.

Os conteúdos foram selecionados de forma a transmitir um nível de experiência cativador e de excelência, privilegiando, assim, o verde, o movimento e os contrastes de cores.

Destaque, ainda, para os Imperdíveis de Bragança em que os turistas são convidados a desfrutarem de experiências únicas. 

Posicionar Bragança como local de turismo anual e não apenas sazonal é um dos objetivos deste site, através da divulgação de experiências para cada estação “Bragança ao longo do ano”. 

O turista tem, ainda, a possibilidade de personalizar a sua viagem escolhendo percursos/rota pré-existentes ou criando os seus.


𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗲𝘇𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗼𝗰𝘂𝗿𝗮 𝗲𝗺 𝟮𝟬𝟮𝟬

Apesar da pandemia que tem afetado o turismo em todo o mundo, o turismo rural no concelho de Bragança cresceu, nos meses de verão, face ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”. 

O alojamento rural registou, nos meses de verão, taxas de ocupação próximas dos 100 por cento, tendo-se verificado um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e do Algarve), passando de uma média de uma ou duas noites para cinco noites.  

Já na cidade, as unidades hoteleiras registaram quebras nas taxas de ocupação, à semelhança daquilo que se verificou um pouco por todo o mundo, mas conseguiram aumentar a estada média dos hóspedes (dos quais cerca de 90 por cento eram portugueses), que passou de uma para três noites. 

Números que comprovam a aposta e investimento do Município na promoção turística, com especial enfoque para a recente campanha “Bragança. Naturalmente!”. 

𝗙𝗶𝗹𝗺𝗲 “𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮. 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲!” 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮 𝗮 𝘂𝗺 𝗺𝗶𝗹𝗵𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀
O filme “Bragança. Naturalmente!” (a primeira ação da campanha promocional), apresentado no passado mês de julho, chegou já a mais de um milhão de pessoas, das quais 27 por cento são da área metropolitana de Lisboa, 21,4 por cento do Porto e 11 por cento de Braga. 

Além das redes sociais, website e outdoors digitais institucionais, o vídeo foi partilhado por meios de comunicação social, bem como diversas plataformas online em todo o país. 

Ações que complementaram o investimento efetuado na instalação de outdoors em locais estratégicos (como A1 e A28) e o desenvolvimento de uma campanha nos principais canais generalistas portuguesas (RTP, SIC e TVI). 

Foi, ainda, promovida uma viagem para dois vloggers, cujas publicações sobre Bragança foram visualizadas por mais de 177 mil pessoas. 

Segue-se, agora, o lançamento de quatro pequenos vídeos sob as temáticas: Gastronomia, Património, Cultura e Natureza, e um vídeo viral, cujo objetivo é continuar a influenciar os turistas, atraindo-os para Bragança, que se afirma, cada vez mais, como um destino natural.  

Já no início de outubro, vai realizar-se a ação “Instantes”, com a presença jornalistas e influenciadores digitais, que, através das suas publicações, vão dar a conhecer o território de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário