Anabela Batista, analista de mercado e uma das oradoras, considera que os empresários estão abertos a saber tudo que podem fazer já que há bastante desconhecimento matéria. “O objectivo foi, basicamente, dar a conhecer os factores críticos de sucesso internos que uma empresa tem pela frente, quando decide iniciar o processo de internacionalização, que não é simples”.
Para o sucesso do processo de internacionalização é preciso ter em conta o poder do marketing digital. Diana Almeida, consultora de marketing e outra das oradoras, explicou que é fundamental conhecer-se o cliente para que tudo funcione. “Um boa estratégia de marketing, de criar conteúdo para o nosso segmento, é muito importante”.
Ricardo Terrinho tem uma empresa de marketing e consultoria. Ainda não está em processo de internacionalização mas pensa fazê-lo no futuro e por isso aproveitou a iniciativa. “Vamos tentar no futuro. Temos uma estratégia a quatro anos”.
João Pereira é produtor de vinho. Como a empresa já está em processo de internacionalização, o empresário precisava conhecer algumas estratégias. “Foi muito interessante tanto no aspecto da internacionalização como do marketing digital”.
Um workshop que decorreu sexta-feira, no NERBA.
Sem comentários:
Enviar um comentário