Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Workshop de internacionalização propôs ajudar empresários da região

 A fim de ajudar os empresários da região na internacionalização, um processo que muitas empresas estão a ter e outras podem vir a conhecer, foi promovido, no NERBA – Associação Empresarial, em Bragança, um workshop para definir estratégias.
Anabela Batista, analista de mercado e uma das oradoras, considera que os empresários estão abertos a saber tudo que podem fazer já que há bastante desconhecimento matéria. “O objectivo foi, basicamente, dar a conhecer os factores críticos de sucesso internos que uma empresa tem pela frente, quando decide iniciar o processo de internacionalização, que não é simples”.

Para o sucesso do processo de internacionalização é preciso ter em conta o poder do marketing digital. Diana Almeida, consultora de marketing e outra das oradoras, explicou que é fundamental conhecer-se o cliente para que tudo funcione. “Um boa estratégia de marketing, de criar conteúdo para o nosso segmento, é muito importante”.

Ricardo Terrinho tem uma empresa de marketing e consultoria. Ainda não está em processo de internacionalização mas pensa fazê-lo no futuro e por isso aproveitou a iniciativa. “Vamos tentar no futuro. Temos uma estratégia a quatro anos”.

João Pereira é produtor de vinho. Como a empresa já está em processo de internacionalização, o empresário precisava conhecer algumas estratégias. “Foi muito interessante tanto no aspecto da internacionalização como do marketing digital”.

Um workshop que decorreu sexta-feira, no NERBA.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário