segunda-feira, 28 de setembro de 2020

CARRAZEDA DE ANSIÃES VAI TER DOIS APOIOS À FIXAÇÃO DE JOVENS NO CONCELHO

 O presidente da Câmara Municipal João Gonçalves submeteu, na passada sexta –feira, duas propostas de regulamentos à aprovação da Câmara Municipal que têm como objetivo conceder apoios à fixação de jovens no concelho de Carrazeda de Ansiães.
Os documentos submetidos partem do prossuposto de que é necessário criar condições propícias que visem o aumento do número de residentes em permanência no concelho. Consideram ainda que esta necessidade será mais facilmente colmatada através do desenvolvimento de uma estratégia integrada de dinamização que passa pela criação de emprego, atração de investimento e aumento de rendimentos, contribuindo para gerar atratividade e o regresso e a fixação da população em idade ativa a este território.

Uma das propostas de regulamento terá como objetivo apoiar o arrendamento jovem ou a aquisição de casa própria através da concessão de um apoio monetário, a outra terá como objetivo conceder um incentivo fiscal na aquisição de casa própria, a jovens do concelho de Carrazeda de Ansiães.

Nos próximos dias, as duas propostas de regulamento serão devidamente publicitados no sitio institucional do Município permitindo a apresentação de contributos, durante 10 dias úteis, por parte dos munícipes interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário