quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Chama-se Senãra o 1º Festival de Arte Urbana de Macedo de Cavaleiros

 O festival arrancou hoje, dia 24 de setembro, pelas 8 horas na Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros e terá ações em locais tão distintos como a rua Antero de Quental, a rua Eça de Queirós ou a rua Miguel Torga, com passagens ainda pela Casa Falcão, Praça dos Segadores e Jardim 1.º de Maio.
O Município de Macedo de Cavaleiros promove, entre 24 e 27 de setembro, Senãra, o 1.º Festival de Arte Urbana. O Festival traz à cidade várias intervenções de arte urbana e espetáculos de rua, que visam despertar o interesse da comunidade pela cultura e arte contemporâneas.

O festival arranca já amanhã, dia 24 de setembro, pelas 8 horas na Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros e terá ações em locais tão distintos como a rua Antero de Quental, a rua Eça de Queirós ou a rua Miguel Torga, com passagens ainda pela Casa Falcão, Praça dos Segadores e Jardim 1.º de Maio.

A um concelho outrora cerealífero por excelência, chegavam, na altura das segadas, segadores de terras longínquas para beneficiar da oportunidade sazonal de ganhar umas jeiras. Com eles, que seguiam pelas ruas centrais da vila e se juntavam na Praça dos Segadores, entre cantigas, à espera de um lavrador necessitado que os contratasse, chegava a alegria às ruas de Macedo.

Com o intuito de prestar homenagem a esse passado glorioso do concelho enquanto um dos maiores centros de produção de cereais do País e de dinamizar diversas artérias da cidade e promover espaços “esquecidos”, surge o festival de Arte Urbana SENĂRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário