quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Transmontano publica livro para ajudar os mais pequenos nas aulas

 “Uma História por Dia, Nem Sabes o Bem Que te Fazia!” é o novo livro do transmontano João Miguel Reboredo
O professor, de Alfândega da Fé, a viver, há seis anos, no Luxemburgo, tem-se dedicado à escrita, baseando-se na experiência como docente. Agora, com esta mais recente publicação, destinada aos alunos do primeiro ciclo, o professor reuniu várias histórias que conjugam diversas matérias e ajudam, assim, a prática letiva. "Vai ao encontro daquilo que o ministro da Educação já muito tempo anda a pedir aos professores, para que não se abra e feche, constantemente, um livro diferente. Não será preciso sair do texto de língua portuguesa para ir para a disciplina de matemática".

O livro está associado a um site, para que os mais novos se aproximem, de forma educativa, das novas tecnologias. "Fiz um trabalho que permitisse que o professor preparasse as suas aulas com mais segurança", disse o autor.

A capa do livro também é da responsabilidade de um transmontano. Da Fonte ilustrou crianças de raças diferentes para que os mais pequenos cresçam longe do preconceito. "Nas escolas, hoje em dia, felizmente, temos a conviver pessoas de várias raças".

O livro conta ainda com histórias em francês e em inglês, uma vez que o próprio currículo em Portugal insere já as línguas estrangeiras a partir do primeiro ciclo. Uma parte dos lucros da venda do livro será entregue a uma fundação de crianças com cancro, no Luxemburgo, país no qual o autor reside desde meados de 2014.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário