quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Moradores queixam-se que obras impedem entrada em garagem em Bragança

 Há 21 pessoas que não conseguem entrar nem sair das garagens de um prédio na Avenida Sá Carneiro, em Bragança.
Segundo dizem os moradores, a situação deve-se às obras de requalificação urbana, em vias de conclusão, depois de se terem iniciado em Agosto do ano passado. Carlos Afonso, morador naquele prédio há 28 anos, explica que o passeio subiu e que já não há forma de aceder à garagem como acontecia antes.

“O passeio em frente à entrada das garagens subiu cerca de 25 centímetros e o disfarce que a gente aqui vê não resulta, o erro começa pela subida da quota do passeio para além daquela que sempre existiu. Já houve estragos e vêem-se as marcas, chegam a meio e não conseguem subir, alguns tiveram de ser rebocados”, explica.

Ana Pedro não é ali moradora mas é proprietária de uma garagem no prédio. Afirmou que sempre conseguiu entrar e sair com a viatura. Ana Pedro lamenta que ainda nada tenha sido feito.

“No momento que adquiri a garagem os carros subiam e desciam, não batiam. Depois das obras o passeio foi elevado e isso impede que os carros entrem e saem, porque chegam àquela pedra e batem”, afirmou.

Contactado, o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, entendeu não comentar o assunto. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário