quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Obras de reabilitação da Casa do Arcebispo D. José de Moura já começaram

 No edifício, no centro da vila de Alfândega da Fé, vai ser criado um museu de arte e um posto de turismo
A primeira pedra foi lançada esta segunda-feira, numa cerimónia que marcou o início da intervenção, que vai reforçar a oferta cultural e turística do concelho, acredita o presidente da câmara de Alfândega, Eduardo Tavares. “É uma obra que vem dar duas respostas que não tínhamos no concelho”.

O futuro museu municipal vai acolher espólio de arte local em exposições permanentes, mas também mostras itinerantes. “Queremos valorizar algum do nosso património e que o público, em geral, não pode ver nem visitar. Queremos que seja um espaço versátil com exposições fixas e itinerantes”, disse o autarca.

Além da criação destas duas infraestruturas na sede de concelho, associado ao projecto vai ser realizada uma investigação sobre a história da família do arcebispo e da casa.

O livro será apresentado a 8 de Maio, no feriado municipal de Alfândega da Fé. Já a obra no edifício da Casa do Arcebispo deverá estar concluída dentro de um ano, sendo um investimento de mais de meio milhão de euros, financiado a 85% pelo Norte 2020.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário