sábado, 26 de setembro de 2020

Incentivos municipais criados pela autarquia macedense já têm candidaturas abertas

 O Município Macedense promoveu uma apresentação pública dos três incentivos municipais recentemente criados.
As ajudas destinam-se à compra de habitação pelos jovens, ao apoio ao comércio e aos projetos de interesse municipal.

Uma sessão que serviu, essencialmente, para tirar dúvidas a quem tem interesse em candidatar-se, como refere Joaquim Alves, técnico superior do EDRU:

“O foco é a apresentação pública para chegar ao máximo de pessoas. As candidaturas já abriram e temos notado que quem está interessado em se candidatar tem tido algumas dúvidas e dificuldades, por isso optámos por fazer esta sessão de esclarecimento. 

O apoio que tem tido mais adesão é o incentivo à compra de habitação pelos jovens, porque estamos a falar de uma poupança, na hora da escritura, de dois mil euros, numa vivenda de 150 mil euros.”

Incentivos que pretendem a fixação de pessoas e o desenvolvimento da economia no concelho. Segundo Joaquim Alves, há cada vez mais jovens a querer permanecer na sua terra natal e não tem dúvidas de que estas ajudas são de extrema importância:

“Os jovens querem continuar no concelho. O apoio à compra de habitação é um bom indício para ficarem cá a viver. Por outro lado, dando o incentivo ao comércio tradicional, ajuda também os jovens, que podem abrir o seu próprio negócio ou negócios já antigos e apostar na modernização dos mesmos.”  

A sessão decorreu ontem à noite, no centro cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário