Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Câmara de Macedo promove apresentação pública de regulamentos municipais

 A Câmara Municipal tem em marcha uma estratégia integrada de dinamização do território, apostando significativamente na fixação de massa critica na região, na criação de emprego, atração de investimento e geração de rendimento.
O Município de Macedo de Cavaleiros promove na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro de 2020, uma Apresentação Pública dos três incentivos municipais destinados ao apoio à compra de habitação pelos jovens, ao apoio ao comércio e ao apoio a projetos de interesse municipal. A sessão está agendada para as 21 horas e irá decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem em marcha uma estratégia integrada de dinamização do território, apostando significativamente na fixação de massa critica na região, na criação de emprego, atração de investimento e geração de rendimento. Para tal lançou mão de três linhas de apoios municipais destinadas ao comércio tradicional, à compra de habitação pelos jovens e aos empreendedores interessados em investir no concelho.

“Trata-se de uma estratégia integrada do Município para apoiar quem pretende investir no nosso concelho e quem está interessado em trazer para o nosso território empresas de renome e com grande capacidade para a criação de emprego”, sustenta o presidente da Câmara Municipal. A autarquia pretende igualmente ajudar quem “durante muitos anos tem ajudado a dinamizar a nossa terra, com os seus espaços comerciais, com as suas lojas”.

Assim, a câmara macedense desenvolveu uma linha de apoios destinada a “criar condições para que os jovens escolham Macedo de Cavaleiros para residir pois a sua fixação no concelho é fundamental para a atração de novos valores e novas visões, bem como ajudar a rejuvenescer a nossa população”, defende Benjamim Rodrigues.

Com o intuito de ajudar à dinamização do Comércio Tradicional, através da sua modernização e requalificação funcional, foi criado o Regulamento de Incentivo ao Comércio Tradicional que prevê apoios à remuneração mensal, ao investimento em equipamentos, bem como apoios em ações de promoção e marketing além da componente não financiada de programas comunitários para a modernização do comércio tradicional.

A autarquia definiu ainda um sistema de incentivos à atração de investimento, através da criação do Regulamento de Projetos de Interesse Municipal. Entre os apoios previstos prevê-se a atribuição de isenção total ou parcial do Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, a isenção total ou parcial das taxas previstas no Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais e a possibilidade de isentar, total ou parcialmente, o pagamento do Imposto Municipal Sobre Imóveis.

As informações completas destes regulamentos podem ser consultadas AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário