terça-feira, 22 de setembro de 2020

Câmara de Macedo promove apresentação pública de regulamentos municipais

 A Câmara Municipal tem em marcha uma estratégia integrada de dinamização do território, apostando significativamente na fixação de massa critica na região, na criação de emprego, atração de investimento e geração de rendimento.
O Município de Macedo de Cavaleiros promove na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro de 2020, uma Apresentação Pública dos três incentivos municipais destinados ao apoio à compra de habitação pelos jovens, ao apoio ao comércio e ao apoio a projetos de interesse municipal. A sessão está agendada para as 21 horas e irá decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem em marcha uma estratégia integrada de dinamização do território, apostando significativamente na fixação de massa critica na região, na criação de emprego, atração de investimento e geração de rendimento. Para tal lançou mão de três linhas de apoios municipais destinadas ao comércio tradicional, à compra de habitação pelos jovens e aos empreendedores interessados em investir no concelho.

“Trata-se de uma estratégia integrada do Município para apoiar quem pretende investir no nosso concelho e quem está interessado em trazer para o nosso território empresas de renome e com grande capacidade para a criação de emprego”, sustenta o presidente da Câmara Municipal. A autarquia pretende igualmente ajudar quem “durante muitos anos tem ajudado a dinamizar a nossa terra, com os seus espaços comerciais, com as suas lojas”.

Assim, a câmara macedense desenvolveu uma linha de apoios destinada a “criar condições para que os jovens escolham Macedo de Cavaleiros para residir pois a sua fixação no concelho é fundamental para a atração de novos valores e novas visões, bem como ajudar a rejuvenescer a nossa população”, defende Benjamim Rodrigues.

Com o intuito de ajudar à dinamização do Comércio Tradicional, através da sua modernização e requalificação funcional, foi criado o Regulamento de Incentivo ao Comércio Tradicional que prevê apoios à remuneração mensal, ao investimento em equipamentos, bem como apoios em ações de promoção e marketing além da componente não financiada de programas comunitários para a modernização do comércio tradicional.

A autarquia definiu ainda um sistema de incentivos à atração de investimento, através da criação do Regulamento de Projetos de Interesse Municipal. Entre os apoios previstos prevê-se a atribuição de isenção total ou parcial do Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, a isenção total ou parcial das taxas previstas no Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais e a possibilidade de isentar, total ou parcialmente, o pagamento do Imposto Municipal Sobre Imóveis.

As informações completas destes regulamentos podem ser consultadas AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário