Trata-se de um EP. “Quem acompanha o meu trabalho sabe que eu além de escrever e rimar também sou produtor e beatmaker, ou seja, faço captação, mistura e masterização, além de também fazer instrumentais. Tenho estúdio em casa e devido ao confinamento resolvi aproveitar o meu tempo ao máximo e assim nasceu este EP”, explicou o autor ao Mensageiro.
Este novo trabalho do autor de músicas como “Soldado da Paz” ou “Filha de emigrantes” foi concebido durante o processo de pandemia.
“Inicialmente nem era para ser um EP, era apenas para criar o tema “Futuro Suspenso” e o seu respectivo vídeo gravado de forma bem caseira apenas com o telemóvel, pois também não dava para ser de outra forma. Mas, depois de lançar esse mesmo single, pensei “porque não criar um EP”? Então juntei alguns instrumentais e fui criando, entrei em contacto com vários artistas e produtores nacionais e internacionais que alinharam de imediato no projeto e pusemos mãos à obra. Foi um trabalho feito à distância, através da internet, através de mensagens ou vídeo chamadas foram discutidas as ideias e o EP começou a ganhar forma”, relatou MK Nocivo ao Mensageiro.
Este trabalho não será editado em suporte físico. “Para uma pessoa que só queria dar um concerto, tudo o que veio depois disso já é acréscimo. Não vou fazer edição física por exemplo, está apenas disponível online em todas as plataformas, quem quiser comprar agradeço, quem prefere apenas ouvir fico grato na mesma”, explicou.
Este sexto trabalho do rapper oriundo de Bragança (tem mais dois álbuns e três mixtapes) é, segundo o próprio, “mais fechado”.
“Depois de ter escrito o primeiro tema já tinha uma ideia do que pretendia fazer. É um trabalho muito baseado na punchline e no egotrip, sempre presente na minha escrita, abordo também o estado do HipHop nacional e claro temas de intervenção e consciência social”, frisou.
A pandemia, permitiu aumentar o processo de criação, teve, por outro lado, efeitos negativos na carreira de MK Nocivo. “Afetou em termos de datas, cancelaram-me alguns concertos infelizmente, de resto no que toca à criação não afectou muito pois como já disse acima, tenho estúdio próprio e pude sempre trabalhar seja na escrita ou na produção”, concluiu.
Para além deste EP, MK Nocivo acaba de lançar uma parceria com outros músicos transmontanos. É um single em formato vídeo com a participação de Loukutor (Vila Real) e C57 (Mirandela).
O single “TÃO A CONFUNDIR” é um produto 100% transmontano, “criado pelos principais representantes das suas devidas cidades e com maior destaque no panorama Hip-Hop nacional”, frisou. MK Nocivo convidou C57 e Loukutor para se juntarem a ele neste tema produzido por Marshall (Vila Real). Este tema é o último single do EP “Produto Caseiro”.
Sem comentários:
Enviar um comentário