sábado, 26 de setembro de 2020

#BEACTIVE – Utentes da CERCIMAC promovem hora desportiva na segunda-feira

 Os utentes da CERCIMAC – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, em Macedo de Cavaleiros, realiza na próxima segunda-feira atividades de dança inclusiva e circuito funcional. A iniciativa está relacionada com a Semana Europeia do Desporto que arrancou quarta-feira, dia 23, e decorre até ao dia 30 de setembro.
A FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social , em parceria com o Instituto Português de Desporto e Juventude I.P (IPDJ) convidou a instituição macedense a dinamizar uma hora com a hashtag #BEACTIVE.

O objetivo é promover a atividade desportiva, como explica Luísa Garcia, presidente da CERCIMAC:

“O objetivo é promover o desporto e a atividade física, incentivando a que cada um seja ativo e assim se mantenha durante o ano. Preparámos duas atividades: uma será a dança inclusiva, que já costumamos fazer diariamente, e será realizada pelos nossos utentes de lar. São diferentes estilos de música com movimentos corporais e ritmos. Teremos ainda um circuito funcional com movimentos do dia a dia que promovam autonomia. O circuito será feito pelos utentes do centro de atividades ocupacionais.”

As atividades serão transmitidas através do Facebook para que todos possam acompanhar, mesmo a partir de casa:

“A atividade da dança será feita às 10h da manhã e a de circuito às 11h. Podem ser acompanhadas através do Facebook da CERCIMAC e o objetivo é que toda a gente se junte a nós, veja e dance. No fundo, que se divirtam connosco.”  

Luísa Garcia assegura que serão respeitadas todas as orientações em vigor emitidas pela Direção Geral da Saúde.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário