Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de setembro de 2020

Mirandela já tem Porta de Entrada no Vale do Tua

 Obra é fruto de um investimento de 150 mil euros.
Abriu portas, este sábado, mais uma Porta de Entrada no Parque Natural Regional do Vale do Tua, desta vez em Mirandela.

"Inauguramos hoje a Porta de Entrada de Mirandela, um investimento na ordem dos 150 mil euros para a autarquia, de um total de meio milhão para as cinco portas", explicou Júlia Rodrigues, presidente da câmara de Mirandela, acrescentando que, neste espaço, que "estava previsto abrir antes da pandemia", irá instalar-se a Academia Portuguesa da Água "que assim se muda do Porto para a terra do seu patrono" e ainda "a incubadora do Tua, para a qual ja temos algumas candidaturas".

Em breve, "começaremos a receber a visita de escolas, sob marcação, para dar vida a este espaço", refere.

Já Artur Cascarejo, presidente do Parque, salientou o facto de cada porta ter "a sua identidade e dimensão", com Mirandela a ter em destaque o sentido do paladar.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes. Para Artur Cascarejo "é bom que o poder central perceba onde o dinheiro é investido e estarem aqui serve para verem que o dinheiro foi bem investido e que aqui há uma estratégia de desenvolvimento e valorização do território".

Elsa Nibra

Sem comentários:

Enviar um comentário