Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Hospitais de Bragança e Mirandela têm novos equipamentos de TAC

 A Unidade Local de Saúde do Nordeste informou que dispõe de dois novos equipamentos de TAC - Tomografia Axial Computadorizada - instalados nas Unidades Hospitalares de Bragança (a 21 de setembro) e de Mirandela (a 04 de setembro).
A ULSNE adiantou ainda que a substituição agora finalizada “veio dotar o Serviço de Imagiologia desta entidade de equipamentos de diagnóstico inovadores e com características de maior precisão e segurança na realização daquele exame”. Entre outras vantagens, os novos aparelhos de TAC “permitem um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, expondo os utentes a menos radiação, e permitindo ainda uma poupança de consumíveis e de energia”.

A ULSNE não adianta o montante do investimento, mas revela que a sala que acolheu o novo TAC na Unidade Hospitalar de Bragança “foi previamente alvo de trabalhos de beneficiação, melhorando de forma expressiva as condições infra-estruturais e de conforto para utentes e profissionais”.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário