quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Operação da PSP terminou com oito detidos e apreensão de cocaína e heroína

 A PSP desmantelou hoje uma das que se presume seja das redes mais importantes de introdução de estupefacientes em Bragança, com a detenção de oito pessoas, cinco homens e três mulheres, entre os 21 e os 60 anos.

A ação policial decorreu vários bairros da cidade de Bragança e em Lebução (Valpaços) e permitiu apreender cocaína suficiente para 400 doses e heroína para 150 doses, cerca de 3800 euros em dinheiro, duas viaturas ligeiras, 12 telemóveis bem como diverso material e utensílios associados ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente à dosagem, pesagem e distribuição.

A investigação estava no terreno há sete meses e esta manhã foram concretizados oito mandados de detenção. "Permitiu pôr cobro a uma das mais visíveis e importantes vias de distribuição aos consumidores de Bragança e que será totalmente comprometida", afirmou o comandante da PSP, José Neto.

A maioria dos detidos reside na cidade de Bragança, são todos de nacionalidade portuguesa, e presume-se que as cabecilhas do grupo seja uma mulher com 60 anos e a sua filha. "Conseguimos apreender algum produto que se suspeita seja estupefaciente, nomeadamente cocaína e uma quantia significativa em dinheiro que se suspeita possa resultar da atividade de tráfico", referiu o comissário Bruno Machado.

Uma das principais intervenções teve lugar no Bairro da Mãe d'Água, em Bragança, e foi acompanhada pelo Mensageiro. A operação envolveu cerca de 60 agentes e envolveu todas as valências da PSP, desde a segurança operacional, cinotecnia e investigação criminal, contando ainda com o apoio da GNR de Valpaços.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário