sexta-feira, 30 de outubro de 2020

11 artistas transmontanos criam projecto TOMGVNG e vão lançar álbum de Hip Hop

 Um grupo de artistas transmontanos, cantores, dançarinos, djs, grafiters, e produtores uniram-se e querem mostrar que é possível fazer boas produções de Hip Hop em Trás-os-Montes.
O projecto nasceu há cerca de um mês e o objectivo é criar um álbum, explica MK Nocivo, mentor do projecto.

“A ideia é criar um álbum só nosso e desta forma fazemos a criação, promoção e a nossa própria divulgação. Se repararmos, no que toca à nossa região, sobretudo no Hip Hop, é completamente ignorada”, afirmou.

O cantor brigantino conta ainda que querem ir mais longe e criar um festival que promova o projecto TOMGVNG:

Sandra Batista também quis fazer parte do projecto. É de Macedo de Cavaleiros e dança desde os 3 anos. Tem uma escola de dança e conta que quando era jovem não era possível ter acesso a formação de Hip Hop na região. Agora quer mostrar que aqui isso é possível.

“Queremos trazer para a nossa zona aquilo que nós não tínhamos na nossa época. Tendo um projecto na nossa zona, que apoie os nossos e que dê visibilidade tanto ao Hip Hop, como à cultura, como a todos nós que trabalhamos neste meio é uma mais-valia”, referiu.

Já Kontakt tem 19 anos e dedica-se à produção de instrumentais. É dos membros mais novos deste colectivo mas ainda assim tem a mesma opinião que os mais velhos: a região foi esquecida culturalmente.

“Não se vêm investimentos das autarquias em projectos desta cultura”, salientou o jovem.

TOMGVNG reúne 11 artistas de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Real de diversas áreas do Hip Hop. O objectivo é dar a conhecer o seu trabalho ao país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário