Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

11 artistas transmontanos criam projecto TOMGVNG e vão lançar álbum de Hip Hop

 Um grupo de artistas transmontanos, cantores, dançarinos, djs, grafiters, e produtores uniram-se e querem mostrar que é possível fazer boas produções de Hip Hop em Trás-os-Montes.
O projecto nasceu há cerca de um mês e o objectivo é criar um álbum, explica MK Nocivo, mentor do projecto.

“A ideia é criar um álbum só nosso e desta forma fazemos a criação, promoção e a nossa própria divulgação. Se repararmos, no que toca à nossa região, sobretudo no Hip Hop, é completamente ignorada”, afirmou.

O cantor brigantino conta ainda que querem ir mais longe e criar um festival que promova o projecto TOMGVNG:

Sandra Batista também quis fazer parte do projecto. É de Macedo de Cavaleiros e dança desde os 3 anos. Tem uma escola de dança e conta que quando era jovem não era possível ter acesso a formação de Hip Hop na região. Agora quer mostrar que aqui isso é possível.

“Queremos trazer para a nossa zona aquilo que nós não tínhamos na nossa época. Tendo um projecto na nossa zona, que apoie os nossos e que dê visibilidade tanto ao Hip Hop, como à cultura, como a todos nós que trabalhamos neste meio é uma mais-valia”, referiu.

Já Kontakt tem 19 anos e dedica-se à produção de instrumentais. É dos membros mais novos deste colectivo mas ainda assim tem a mesma opinião que os mais velhos: a região foi esquecida culturalmente.

“Não se vêm investimentos das autarquias em projectos desta cultura”, salientou o jovem.

TOMGVNG reúne 11 artistas de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Real de diversas áreas do Hip Hop. O objectivo é dar a conhecer o seu trabalho ao país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário