Trata-se de um investimento de mais de 1 milhão de euros para construção de um edifício perto do actual parque de exposições da vila.
O autarca de Mogadouro, Francisco Guimarães, explica que houve atrasos porque o primeiro concurso ficou deserto, mas depois de entregue a empreitada as obras puderam arrancar a semana passada.
A nova valência pretende ajudar a promover as raças autóctones do concelho e da região, acolhendo actividades e eventos relacionados com a pecuária.
“Dará para fazer exposição de animais, vai ter uma pista, em redondo, com bancada para cerca de 500 pessoas. É um espaço que dedicamos às raças, onde haverá ainda salas de formação, que serão usadas em conjunto com a Associação Comercial e Industrial, mas também destinado à venda de produtos endógenos”, afirmou o autarca.
Além de servir para ajudar a promover as actividades ligadas à pecuária, às raças autóctones e produtos locais, o espaço poderá, ainda, acolher outras iniciativas.
“As instalações estarão abertas diariamente e, como espaço polivalente, pode ser usado para outros eventos que se entendam fazer em Mogadouro”, acrescentou.
O Município de Mogadouro espera dentro de um ano ter concluída a construção do “Espaço de Promoção e Valorização das Associações e Raças Autóctones”.
Sem comentários:
Enviar um comentário