Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Requalificação do edifício da Câmara obriga serviços a mudarem-se para Edifício Side UP

 Investimento de meio milhão de euros para melhorar Paços do Concelho
A partir de amanhã os serviços municipais instalados no edifício dos Paços do Concelho vão mudar-se temporariamente para o Edifício Side UP, antigo Instituto Piaget. A mudança deve-se ao arranque das obras de requalificação do edifício da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, estimando-se que até meados da próxima semana todos os serviços já estejam a funcionar no espaço Side UP.

As obras em causa representam um investimento de cerca de 480 mil euros e são consideradas “essenciais para melhorar a eficiência energética do edifício e proporcionar aos funcionários melhores condições de trabalho”. A empreitada é cofinanciada a 95% através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, na vertente referente aos apoios à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação.

Com a conclusão dos trabalhos ficam garantidas condições para, desde logo, reduzir os custos com a fatura energética. “O edifício é antigo, o isolamento térmico está muito degradado e isso obriga a que no inverno, por exemplo, se registem gastos avultados com o aquecimento dos espaços”, refere o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues. O autarca salienta que a degradação era tal que se registavam já infiltrações significativas, “o que não era sequer benéfico para a saúde dos nossos trabalhadores”.

O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros acredita que as obras deverão estar concluídas até ao verão de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário