segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Plataforma digital "Saber a Vinhais" ajuda a escoar produtos locais

 Agora já é possível comprar à distância os produtos tradicionais de Vinhais.
“SaberaVinhais” é a nova plataforma do município que tem como objectivo ajudar os comerciantes locais e os agricultores a escoar as produções, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes.

“Foi uma das iniciativas que tomamos dentro daquela adoptadas neste contexto de pandemia, no sentido de ir ajudando os produtores locais a escoar os produtos. Sei que alguns produtores de mel já estão a vender através da plataforma”, referiu.

Outro dos objectivos é também divulgar os produtos endógenos do concelho, como a castanha, o mel, os cuscos e o característico fumeiro, que agora já podem ser comprados online.

“Sobretudo os produtos locais e tradicionais que continuam a ter, felizmente, uma grande procura, desde mel compota, fumeiro, através destas plataformas on-line conseguem escoar os produtos porque há uma procura bastante grande”, afirmou.

A plataforma “saberavinhais.com”, criada pelo gabinete de apoio ao empreendedor de Vinhais, já está disponível e os produtores interessados já podem aderir. Já amanhã, terça-feira, o presidente da câmara vai ser recebido pelo Presidente da República, em Lisboa, com produtos vinhaenses, nomeadamente a castanha. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário