Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Plataforma digital "Saber a Vinhais" ajuda a escoar produtos locais

 Agora já é possível comprar à distância os produtos tradicionais de Vinhais.
“SaberaVinhais” é a nova plataforma do município que tem como objectivo ajudar os comerciantes locais e os agricultores a escoar as produções, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes.

“Foi uma das iniciativas que tomamos dentro daquela adoptadas neste contexto de pandemia, no sentido de ir ajudando os produtores locais a escoar os produtos. Sei que alguns produtores de mel já estão a vender através da plataforma”, referiu.

Outro dos objectivos é também divulgar os produtos endógenos do concelho, como a castanha, o mel, os cuscos e o característico fumeiro, que agora já podem ser comprados online.

“Sobretudo os produtos locais e tradicionais que continuam a ter, felizmente, uma grande procura, desde mel compota, fumeiro, através destas plataformas on-line conseguem escoar os produtos porque há uma procura bastante grande”, afirmou.

A plataforma “saberavinhais.com”, criada pelo gabinete de apoio ao empreendedor de Vinhais, já está disponível e os produtores interessados já podem aderir. Já amanhã, terça-feira, o presidente da câmara vai ser recebido pelo Presidente da República, em Lisboa, com produtos vinhaenses, nomeadamente a castanha. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário