“SaberaVinhais” é a nova plataforma do município que tem como objectivo ajudar os comerciantes locais e os agricultores a escoar as produções, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes.
“Foi uma das iniciativas que tomamos dentro daquela adoptadas neste contexto de pandemia, no sentido de ir ajudando os produtores locais a escoar os produtos. Sei que alguns produtores de mel já estão a vender através da plataforma”, referiu.
Outro dos objectivos é também divulgar os produtos endógenos do concelho, como a castanha, o mel, os cuscos e o característico fumeiro, que agora já podem ser comprados online.
“Sobretudo os produtos locais e tradicionais que continuam a ter, felizmente, uma grande procura, desde mel compota, fumeiro, através destas plataformas on-line conseguem escoar os produtos porque há uma procura bastante grande”, afirmou.
A plataforma “saberavinhais.com”, criada pelo gabinete de apoio ao empreendedor de Vinhais, já está disponível e os produtores interessados já podem aderir. Já amanhã, terça-feira, o presidente da câmara vai ser recebido pelo Presidente da República, em Lisboa, com produtos vinhaenses, nomeadamente a castanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário