domingo, 25 de outubro de 2020

Município de Bragança comparticipa no preço de administração da vacina da Gripe

 Para beneficiar deste apoio, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem deslocar-se à farmácia da sua preferência, sendo que todas as farmácias aderiram ao projeto “Vacinação SNS Local”, através da Associação Nacional de Farmácias.
O Município de Bragança vai comparticipar no preço da administração de vacinas contra a gripe a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos nas farmácias locais, informou uma nota de imprensa do município transmontano. O objetivo é evitar a deslocação de das pessoas aos Centros de Saúde durante o período de pandemia, garantindo a sua segurança e bem-estar.

A medida, que vigora até 31 de março de 2021, resulta de um protocolo celebrado com a Associação Dignitude, com vista a disponibilizar, no contexto da pandemia COVID-19, os meios e recursos disponíveis para proteção dos seus munícipes com idade mais avançada, em especial no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal.

“É importante garantirmos que a população mais vulnerável, nomeadamente as pessoas com 65 anos ou mais possam ter acesso à vacina contra a gripe, sobretudo quando nos debatemos com a COVID-19”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Para beneficiar deste apoio, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem deslocar-se à farmácia da sua preferência, sendo que todas as farmácias aderiram ao projeto “Vacinação SNS Local”, através da Associação Nacional de Farmácias, no sentido de se proceder à administração da vacina, através de marcação prévia, por forma a evitar ajuntamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário