quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Projecto de snacks saudáveis de alunos do IPB distinguido no Concurso Universitário e Politécnico da CAP

 O projecto FruitsforHealth, desenvolvido por alunos do Instituto Politécnico de Bragança, foi o segundo classificado do “Concurso Universitário e Politécnico da CAP – Cultiva o teu futuro”.
Das 69 participações de instituições de ensino superior de todo o país, destacou-se esta pela criação de snacks saudáveis. As três combinações de sabores criadas recaíram sobre produtos de origem nacional e até mesmo DOP.

“O objectivo foi tentarmos desenvolver produtos que tenham origem nacional e que possam agregar algum valor, quer ao produto a nível económico, ao nível cultural e ao nível da saúde”, explicou Nuno Rodrigues, coordenador do trabalho.

Estas combinações deram origens a snacks nutritivos, sem adição de açúcar nem de outros ingredientes menos saudáveis.

O produto começou a ser desenvolvido há um ano e o objectivo é mesmo chegar ao mercado.

“O produto tem pernas para andar, nós agora queríamos ver se avançávamos nós por conta própria ou então se haveria a possibilidade de alguma empresa ficar com a ideia e nós podíamos fazer uma colaboração”.

Os snacks FruitsforHealth ganharam agora este segundo prémio no concurso da CAP, no valor de 1500 euros. Dinheiro que vai ser utilizado no desenvolvimento deste ou novos produtos e em inovação e tecnologia no sector.

O projecto foi desenvolvido pelos alunos Kevin Silva, Morgane Podence e Sandra Lamas, com o apoio e coordenação de Nuno Rodrigues e Elsa Ramalhosa.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário