sábado, 31 de outubro de 2020

Município de Macedo adquiriu dois novos autocarros para transporte escolar

 O município de Macedo de Cavaleiros adquiriu dois novos autocarros, que vão ter como principal função o transporte escolar.
O vereador, Rui Vilarinho, explica que a frota atual necessita ser renovada para continuar a garantir a segurança dos passageiros:

“Adquirimos estas duas viaturas porque temos autocarros já com uma idade superior à permitida para poder circular com jovens com menos de 16 anos, mas também porque a nossa frota automóvel está muito desgastada. Só não compramos mais porque a nossa capacidade financeira não o permite.

Quanto mais segurança os nossos alunos e as pessoas que circulam nos nossos autocarros tiverem, maior conforto teremos nós também.

Um dos autocarros já chegou, mas ainda não pode circular porque faltam algumas licenças. A seguir virá o outro e, eventualmente no próximo ano, se pudermos, iremos comprar mais um para renovar a frota de autocarros, pois queremos dar continuidade a um serviço de segurança.”

Este ano, a pandemia tem obrigado a que o transporte escolar seja feito com mais viagens por dia:

“É uma situação que causa bastante constrangimento pois é necessário fazer mais viagens, e as duas viaturas que adquirimos vão ajudar nesse processo. Alguns dos autocarros que temos já não podem circular, portanto, tem sido feito um esforço enorme, com muito profissionalismo por parte dos funcionários da câmara, dos condutores e de todos aqueles que orientam o serviço, para conseguir garantir a segurança, o distanciamento e fazer com que os alunos cheguem atempadamente à aulas. A segurança está sempre salvaguardada. “

As viaturas estão decoradas com imagens dos Caretos de Podence e da Albufeira do Azibo:

“Queremos levar a todo o país aquilo que temos de melhor e esta é uma forma de o publicitar gratuitamente. Fizemos essa decoração no autocarro que já chegou e iremos fazer no outro também.

Assim a nossa imagem circulará pelo país e não só, com dois dos símbolos mais pertinentes do nosso concelho, nomeadamente o Azibo e os Caretos de Podence.”

Uma das viaturas tem capacidade para 31 pessoas e a outra para 19. No total, as duas custaram perto de 200 mil euros, suportados totalmente pela autarquia.

Fotos: Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário