Através dos canais da ACISB no Youtube e Facebook vai ser transmitido online, nesta quarta-feira, dia 21, a partir das 21h00, o desfile “Bragança é Moda Outono/Inverno 20/21”. Esta foi a forma que a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) encontrou para não cancelar um evento que é já uma marca na cidade, uma oportunidade de promoção para o comércio e de dar a conhecer à comunidade local as últimas tendências da moda. “Não queremos, não devemos ficar parados”, esta é a posição da direção da ACISB, que compreende que os associados precisam, mais do que nunca, de um farol que os ajudem a trilhar o caminho e a tornar mais leves os desafios que o contexto de pandemia pela doença COVID-19 coloca.
Todas as lojas associadas da ACISB foram, como habitualmente, contactadas para participar nesta inovadora iniciativa, mas apenas cinco conseguiram reunir as condições necessárias para poderem participar, nomeadamente angariar os modelos necessários e conseguir o espaço adequado para realizar o próprio desfile. As lojas aderentes são: Rapaza, Xicago Fashion, One Price Shop, Rivoli e Xanca’s Sapataria.
“Tentamos ao máximo dar a mesma coerência que teria um desfile normal, dando a oportunidade a cada loja participante de mostrar e promover as respetivas coleções”, refere a presidente da ACISB, Maria João Rodrigues.
A Secretária Geral da ACISB, Anabela Anjos, apresenta o evento online e dá a conhecer cada uma das lojas e respetivas marcas que, desta forma peculiar apresentam uma amostra da coleção atual. A ACISB apoiou cada uma das lojas participantes na gravação do desfile individual e fez toda a produção do evento, com recursos próprios.
O desfile conta também com um momento de animação, a cargo da JDC Academia, que com a turma do “Zumba Kid’s” realizou uma coreografia para o Hino “Acredita, vai ficar tudo bem!”.
“Foi um momento muito especial que transmite a mensagem que no momento todos precisamos: esperança,” afirma Anabela Anjos.
Maria João Rodrigues, uma vez mais, sublinha que a ACISB está “notoriamente a estreitar laços com os associados, a ouvir os comerciantes e a desenvolver iniciativas diversificadas que, de alguma maneira, possam ajudar a animar a economia e a estimular a comunidade a comprar localmente”.
As gravações foram todas efetuadas entre 1 e 14 de outubro, antes do país regressar à situação de Calamidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário