sábado, 24 de outubro de 2020

Secretária de Estado da Valorização do Interior defende boa cobertura de banda larga nas regiões do interior

 A secretária de Estado da Valorização do Interior defende que estas regiões precisam de uma boa cobertura de banda larga.
A pandemia de Covid-19 alterou alguns indicadores digitais: o número de acessos à internet, as compras online e a presença de empresas na web cresceram. Esta deverá ser uma realidade para durar e, por isso, a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, em entrevista no Portugal Digital Summit 2020, afirmou que é cada vez mais importante que a região não fique para trás neste contexto.

“Precisamos de garantir que todos os territórios do interior tenham cobertura de banda larga, dados de voz e moveis. Isto é muito importante para que as empresas que se queiram instalar no interior e as famílias que optem por estes territórios tenham as condições que hoje em dia são consideradas básicas”, disse.

Entrevistada sobre o tema “O Digital como Potenciador da Valorização do Interior”, Isabel Ferreira defendeu que a internet e as ferramentas associadas ao online começam a ganhar cada vez mais importância no interior como forma de atrair e fixar pessoas.

A secretária de Estado considerou ainda que a valorização do digital pode atrair pessoas altamente qualificadas para a região.

“Em muitas regiões do interior observamos a instalação de centros digitais e centros de conhecimento de diversas empresas que recrutam pessoas de Portugal e de todo o mundo para o Interior”.

A Portugal Digital Summit começou segunda-feira e termina hoje. O evento é considerado o mais relevante debate nacional sobre a transformação, e sociedade e a economia digital no país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário