sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O projeto ENcaixa da associação Azimute, foi um dos vencedores do Prémio BPI “la Caixa” Seniores 2020

 O projeto ENcaixa da associação Azimute, foi um dos vencedores do Prémio BPI “la Caixa” Seniores 2020, programa cujo objetivo é apoiar projetos que promovam o envelhecimento ativo, saudável e em casa, de pessoas com idade superior a 65 anos em situação de vulnerabilidade social.


Nesta 8ª edição do Prémio BPI “La Caixa”, foram recebidas 214 candidaturas a nível nacional, sendo distinguidos 24 projetos. No distrito de Bragança, apenas o projeto apresentado pela Azimute foi premiado.

Durante 12 meses, o ENcaixa vai dinamizar iniciativas para combater a solidão dos seniores da freguesia de Gondesende - Bragança, ajudando a manter os laços sociais e familiares à distância e apoiar estas populações rurais, através de visitas domiciliárias, para promover o bem-estar, a confiança e o reforço da autoestima.

O ENcaixa pretende ter um papel de proximidade e de suporte social que, através de dinâmicas criativas de apoio ao domicílio, leve aos idosos da freguesia de Gondesende ferramentas para auxiliá-los durante este período de pandemia.

Este prémio é mais um selo de garantia e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Azimute na defesa e valorização do idoso de comunidades rurais e na promoção do bem-estar num envelhecimento ativo, criando sentimentos de pertença e diminuindo os sentimentos de solidão e o isolamento do idoso.

O projeto ENcaixa tem a parceria da Junta de Freguesia de Gondesende, de modo a resgatar histórias para que as pessoas encontrem significado novamente no que estão a fazer e na sua vida.

Veja AQUI todos os projetos premiados.

Sem comentários:

Enviar um comentário