terça-feira, 27 de outubro de 2020

Clube Académico de Bragança aposta no ténis em cadeira de rodas

 O Clube Académico de Bragança (CAB) vai apostar no ténis em cadeira de rodas. O projecto já está em andamento e surge depois de um atleta com mobilidade reduzida ter manifestado interesse em praticar a modalidade.
Lília Morais, responsável pela secção de ténis, destaca a disponibilidade da Federação Portuguesa de Ténis para apoiar a iniciativa. “Logo que entrámos em contacto com a federação esta mostrou-se logo disponível para ajudar na cedência, por exemplo, de uma cadeira própria. Também tivemos que fazer algumas adaptações como uma rampa de acesso para facilitar a mobilidade do nosso atleta”.

A Federação Portuguesa de Ténis forneceu a cadeira de rodas devidamente adaptada ao atleta e os treinos vão avançar.

A aposta no ténis em cadeira de rodas surge depois de o CAB ter apostado na modalidade de ténis há cerca de três anos. O próximo passo é federar os atletas. “Estamos a fazer um esforço para podemos federar os atletas mais novos, para já. Nós temos atletas dos 3 ao0s 70 anos, como já tinha frisado numa entrevista anterior”.

No total o Clube Académico de Bragança conta com 70 atletas na modalidade de ténis, sendo o ténis em cadeira de rodas a aposta mais recente.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário