Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Delegações da DRAP Norte foram reestruturadas e passam a coincidir com território de cada CIM

 Os 9 concelhos da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes vão passar a ter mais apoio técnico e assistência da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte. 
As seis delegações da DRAP Norte foram reestruturadas e vão agora coincidir com a área geográfica de cada CIM. Uma mudança que trará benefícios para Trás-os-Montes, segundo a directora da DRAPN, Carla Alves.

“Toda esta área está coberta por apoio técnico da DRAP Norte, alguns estão abertos diariamente que é o caso de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, noutros concelhos estamos a ir semanalmente com este apoio. Pensamos que com esta alteração vamos aumentar o apoio e as sinergias relativamente às comunidades intermunicipais”, afirmou.

A CIM Terras de Trás-os-Montes já viu aprovadas 15 candidaturas de regadios tradicionais, no valor de quase dois milhões de euros, que deverão ser executadas em dois anos. Carla Alves adianta ainda que os regadios vão continuar a ser uma “prioridade” na nova reforma da Política Agrícola Comum.

“Aqueles que ainda não conseguiram apresentar candidaturas, penso que vamos conseguir aprovar mais candidaturas no próximo quadro”, sublinhou.

A Quinta do Valongo, no concelho de Mirandela, vai ser um dos 24 polos de todo país, ligado à inovação e que estará ao serviço dos agricultores.

“Vamos, a partir de agora, poder reabilitar, reorganizar e remodelar aquela e pô-la ao serviço dos agricultores”, destacou.

Através de candidaturas aprovadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural, a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes já conseguiu apoio ao investimento no valor cerca de 117 milhões de euros. O maior número de projectos está ligado à bovinicultura e à cultura de frutos de casca rija e frutos secos. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário