Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Imigrantes ganham cada vez maior expressão no trabalho agrícola

 O concelho de Alfândega da Fé é um dos que mais migrantes acolhe, nomeadamente búlgaros, que vão para trabalhar na agricultura.


Na aldeia de Parada estão radicadas meia dúzia de famílias que vieram da Bulgária e que no total contam com cerca de 30 elementos, entre adultos e crianças. 

Esta comunidade está a mudar a localidade que, segundo a presidente da União das Freguesias de Parada e Sendim da Ribeira, Ana Pereira, tem mais gente. “Pelo menos agora há mais movimento, mais carros e muitas crianças e adolescentes na rua”, afirmou a autarca, dado conta que os búlgaros enfrentam os mesmos problemas que os locais da freguesia que trabalham na agricultura e se sujeitam à sazonalidade das culturas e à necessidade de ir para outros concelhos à procura de jeiras.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário