Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Campanha de angariação de alimentos e roupas a decorrer no IPB para ajudar alunos carenciados

 Ajudar alunos carenciados é o propósito da campanha de recolha de alimentos e roupa que está a decorrer no Instituto Politécnico de Bragança.
Este ano, devido à pandemia, não foi possível realizar a praxe solidária, onde eram recolhidos estes bem. Por isso, foram colocadas caixas para recolha nas diferentes escolas do IPB, explica o Padre Fernando Calado, coordenador do projecto. “Como este ano, por causa da pandemia, não houve praxe académica nem solidária, tivemos que arranjar outras formas de recolher bens. Apelámos à comunidade académica para nos ajudar a ajudar a comunidade académica”.

Os alimentos doados devem ser não perecíveis, como feijão, leite, massa, arroz, açúcar e enlatados. Quanto à roupa deve ser para mulher, homem, criança e também para bebés e ainda roupa de cama. A campanha vai decorrer até sexta-feira. O Padre Fernando Calado explica que, devido à pandemia, é preciso fazer uma requisição dos bens. “Criámos um registo online. Os alunos fazem a requisição e marcam o dia em que podem ir levantar os bens. Quando lá vão já têm tudo preparado”.

Com este projecto já foi possível ajudar dezenas de estudantes. Ainda assim, o Padre Fernando Calado diz que há alunos que não admitem passar dificuldades e, por isso, é preciso estar atento. “Estamos atentos a sinais externos de dificuldades. Costumamos dar o exemplo de alunos que andam de chinelos durante o inverno e dizem que gostam de andar assim. São sinais que nos alertam. Acompanhamos esses alunos e falamos com eles, podendo ajudá-los”.

A campanha de recolha de alimentos e roupa vai estar a decorrer até sexta-feira nas escolas e nos campus do IPB.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário