Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Grifos marcados em Montesinho reforçam rede Sentinelas contra o furtivismo

 O jornal Público acompanhou a equipa do projeto Sentinelas - Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre que esteve no Parque Natural de Montesinho nos dias 30 e 31 de outubro de 2020 para marcar grifos com dispositivos GPS para integrar a rede de espécies sentinelas contra o furtivismo.

Grifo. Fotografia Luigi Tozzi/Palombar.

O Sentinelas é um projeto da Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural realizado em parceira com a Universidade de Oviedo, em Espanha, em territórios da Rede Natura 2000 e da Rede Nacional de Área Protegidas, com financiamento do Fundo Ambiental - Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Ao todo, a rede conta já com 12 grifos marcados com dispositivos GPS e está a ser alargada para incluir novas espécies e ferramentas para combater de forma mais eficaz as ameaças para a fauna silvestre.

A reportagem está disponível para assinantes na edição online e foi publicada na edição impressa do dia 2 de novembro de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário