Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Cruz Vermelha de Bragança distinguida num concurso internacional

 A Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa venceu o segundo prémio no concurso internacional “acção juvenil para a ação climática” e foi a única instituição premiada a nível nacional


Este prémio, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, é fruto do trabalho de dois jovens voluntários da Juventude Cruz Vermelha em Bragança, António Lanção e Helena Rosa. Segundo contou o jovem, foi uma curta-metragem sobre a implementação de medidas que mitiguem as alterações climáticas na nossa comunidade, que lhes valeu a distinção.

“O vídeo foi utilizado para mostrar o nosso interesse para alterar a mentalidade da sociedade sobre as mudanças climáticas, de forma a conseguirmos obter um futuro mais sustentável. Tivemos a ideia de fazer acções de formações nas escolas, porque os jovens são o futuro”, explicou António Lanção.

Uma distinção com a qual não se contava mas que é, de facto, justa.

A Juventude Cruz Vermelha de Bragança vai receber mais de 600 euros para implementar as acções de sensibilização a que se propôs.

A coordenadora da juventude brigantina, Emília Oliveira, mostra-se orgulhosa pelos jovens e pelo trabalho que todos têm desenvolvido.

“Estou muito orgulhosa. Quando recebi o e-mail eu nem queria acreditar. Somos uma equipa bastante unidade e jovem e deixa-me extremamente orgulhosa, confiante e com a esperança de que temos jovens com sentido e espirito humanitário e consciente de boas práticas”, referiu a coordenadora.

A Juventude Cruz Vermelha de Bragança tem 130 elementos. Além das alterações climáticas, os mais jovens têm dedicado várias acções às migrações, saúde mental, apoio ao cuidador informal e o acompanhamento LGBTIQ+.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário