Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Onde fica e como chegar a Bragança?


Bragança é a capital do distrito mais a nordeste de Portugal que juntamente com o distrito de Vila Real perfazem a região de Trás-os-Montes, no Norte de Portugal. Localizado na Raia, o distrito raiano faz fronteira com a Espanha a norte e este, mais precisamente com as províncias de Ourense, Zamora e Salamanca.

Castanhas, o ouro de Bragança.

De carro: O meio de transporte mais escolhido para chegar a Bragança é o carro. As principias e mais rápidas vias de entrada na cidade de Bragança são a A4 e o IP2.

Hoje em dia, “de Lisboa a Bragança” já não “são 9 horas de distância” como ditava a música dos Xutos & Pontapés. Leva menos de 5 horas a percorrer os cerca de 500 km que separam Lisboa de Bragança. Isto porque Bragança está muito bem servida de acessos rodoviários.

Do Porto, em pouco mais de 2 horas cobre os 200 km que separam as duas cidades. Bragança goza ainda de boa localização relativamente a grandes cidades espanholas como Zamora (cerca de 100 km), Salamanca (174 km), Madrid (355 km) e é a base ideal para visitar Puebla de Sanabria (40 km).

De autocarro: Há autocarros diários para Bragança com partida das principais cidades portuguesas. A viagem é longa e morosa, mas é uma solução económica para quem viaja sozinho. Consulte horários e preços na Rede Expressos.

Bragança não tem ligação de comboio/trem.


Dica VagaMundos: Se aprecia uma boa estrada cénica, saiba que o distrito de Bragança é fértil em estradas nacionais e municipais que nos brindam com algumas das melhores paisagens de Portugal. Desde as retas inesperadas do Planalto Mirandês que nos lembram o Alentejo, a curvas sinuosas de serra passando por florestas e bosque que nos remetem para os países do Norte da Europa. Anote estas referências: a N15 paralela à A4, a N103 e suas variantes pelo interior transmontano, a N308 que recorta o Parque Natural de Montesinho e as nacionais N217 e N218 que nos levam a algumas das vilas históricas e aldeias típicas do nordeste transmontano.

Clique AQUI para ler o nosso guia completo para percorrer a Estrada Nacional 103.

VER AQUI A PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Anabela e Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário