Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Campos Monteiro volta a ser publicado pelo Município de Moncorvo

 O livro foi apresentado por Álvaro Leonardo Teixeira, que começou por fazer uma introdução e contextualização sobre o autor, Campos Monteiro, e as suas obras.


No âmbito da comemoração dos 146 anos do nascimento de Campos Monteiro, o Município de Torre de Moncorvo promoveu no passado dia 30 de abril, a apresentação do livro “Miss Esfinge” (nova edição), na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.


Na sessão esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e o editor da Lema d’Origem, António Lopes. O livro foi apresentado por Álvaro Leonardo Teixeira, que começou por fazer uma introdução e contextualização sobre o autor, Campos Monteiro, e as suas obras.

Relativamente ao livro “Miss Esfinge” referiu que “o romance é uma obra muito bem conseguida e de indiscutível sabor camiliano. Escrito em 1921, como se referiu, onde se retrata a vida de D. Mateus Alcoforado, o último Morgado de Pedralva. Aliás, poder-se-ia chamar a esta obra “As aventuras e desventuras de Mateus Alcoforado” tal o constante acompanhar das suas idiossincrasias, das suas alegrias, dos seus tédios, da sua coragem e das suas tristezas.”

Terminou a sua apresentação salientando que “ao lerem Miss Esfinge todos serão guiados para uma obra que os transporta por caminhos de suspense e de prazer literário”.

O Município de Torre de Moncorvo está a apoiar a reedição das obras de Campos Monteiro, porque entende que é assim que se mantém viva a memória dos escritores. Até ao final do ano, todos os meses, será apresentado um novo livro sobre o escritor moncorvense.

Sem comentários:

Enviar um comentário