Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 9 de julho de 2022

Autarquia de Mirandela aplica medidas de redução do consumo de água e apela ao seu uso racional

 Caraterizado como um concelho com verões longos, quentes e secos e face à atual situação de seca severa ou extrema do território nacional, a Câmara Municipal de Mirandela tem aplicadas diversas medidas para a redução do consumo de água.


A autarquia de Mirandela vai aplicar medidas de redução do consumo de água e lançou já uma campanha onde se apela ao seu uso racional. Atenta à problemática que afeta todo o país, com especial enfoque no nordeste transmontano, a Câmara Municipal de Mirandela já reduziu em 60% o consumo de água destinada à rega de jardins públicos. “Ela não cai do céu. Poupe água.”, diz slogan da campanha de sensibilização junto da sua população.

Caraterizado como um concelho com verões longos, quentes e secos e face à atual situação de seca severa ou extrema do território nacional, a Câmara Municipal de Mirandela tem aplicadas diversas medidas para a redução do consumo de água onde se inclui a redução até 60% do consumo de água nos jardins públicos, através do número e tempo de regas.

Reduzido também já foi a utilização de bicos de rega de máxima eficiência, bem como rega inteligente em todo o perímetro urbano, com programação à distância.

As lavagens de arruamentos, pracetas e passeios também vão ser reduzidas em 60%.

“Ela não cai do céu. Poupe água.” É o lema da campanha de sensibilização para a redução do consumo de água junto da população mirandelense. “Embora o senso comum dite que água cai do céu, a ausência de precipitação e a as elevadas temperaturas do concelho da Terra Quente transmontana (que facilmente ultrapassam os 40 graus Celsius nos meses de verão), a autarquia pretende divulgar informação direcionada à comunidade com o objetivo de apelar ao consumo responsável e à poupança deste bem precioso“, refere-se numa nota de imprensa do município

Sem comentários:

Enviar um comentário